Em 2005 serão 154,3 milhões os lares com acesso de banda larga à Internet, um número que se traduz num crescimento na ordem dos 80 por cento, ou na angariação de mais 68,1 milhões de casas, revela a eMarketer.



Segundo a empresa, a banda larga está presente em cerca de 20 por cento dos lares ligados à Web, aproximando-se dos 50 por cento em algumas áreas. A eMarketer estima que mundialmente quase 86,2 milhões de casas tenham optado por esta tecnologia de acesso à Internet. A região Ásia-Pacífico tem o maior número de lares com acesso de banda larga, com 36,7 milhões, enquanto a América do Norte se aproxima dos 28,5 milhões, seguida pela Europa (19,5 milhões) e América Latina (2,3 milhões).


Em 2005 o número de casas com acesso de banda larga vai aumentar cerca de 120 por cento na América Latina, 110 por cento na Europa Ocidental, 84 por cento na região Ásia-Pacífico e 50 por cento na América do Norte, defende a eMarketer.



"A audiência da banda larga já existe", diz Ben Macklin, analista senior da eMarketer, num comentário que acompanha o estudo. "Isto deve encorajar o desenvolvimento de conteúdos e serviços inovadores produzidos para a Internet de alta velocidade. É tempo de levar a Internet ao próximo nível com comunicações de nova geração, eLearning, entretenimento e sofisticados serviços interactivos".


Notícias Relacionadas:

2002-07-03 - Dinamarca lidera acesso europeu à Net em banda larga

2002-02-06 - Crescimento do acesso em banda larga na Europa dependente do preço

2001-12-21 - Mercado Internet europeu dominado por desenvolvimento da banda larga previsto para 2002