George Bush renovou o Internet Tax Freedom Act - a lei norte-americana que impede que as transacções na Internet estejam sujeitas a impostos - por mais dois anos.



A acção parece ter sido motivada, em parte, pelo abrandamento económico no qual os sites de comércio electrónico estão a ser particularmente atingidos.



Bush afirmou que a legislação que promulgou pretende assegurar que o desenvolvimento da Internet não seja prejudicado por taxação adicional. "A lei irá proteger os consumidores norte-americanos de impostos indesejados quando compram presentes online para os amigos e família", explicou o responsável do governo norte-americano citado pela agência Reuters.



A interdição original à lei foi aprovada pelo Congresso em 1998 de modo a prevenir que os diferentes estados norte-americanos e governos locais impusessem impostos que poderiam desencorajar o crescimento deste meio de comunicação, na altura recente, e expirou no passado mês de Outubro.



Segundo o indicado por George W. Bush em conferência de imprensa, as vendas online nos EUA deverão somar cerca de 15 por cento dos gastos em presentes de Natal este ano.



Notícias Relacionadas:

2001-06-27 - Impostos sobre a Internet não são cobrados nos Estados Unidos

2001-05-09 - Bush quer eliminar impostos na Internet