
Os delegados da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann) votaram favoravelmente aquela que era uma das principais propostas em discussão no encontro anual da organização responsável pela gestão da Internet.
No próximo ano já será possível registar endereços com caracteres não latinos, como chinês, coreano ou árabe. As reservas de endereços iniciam-se já no próximo mês, mas os primeiros endereços com caracteres não latinos só surgirão a meados do ano.
"Este é o culminar de dois anos de investigação", assume Peter Dengate Thrush presidente do ICANN, para quem a alteração significa "uma mudança histórica para a Internet e para quem a usa", cita a imprensa internacional.
O responsável lembrou que embora a Internet já seja uma realidade para 1,6 mil milhões de pessoas, ainda permanecem sem ligação cinco mil milhões, sendo que boa parte destes pertencem a países que não usam as línguas latinas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários