A Meta, casa-mãe do Facebook, está a testar uma nova plataforma de live streaming ao estilo do Twitch. Criada pela New Product Experimentation (NPE), a equipa da Meta responsável pelo desenvolvimento de novos projetos, a plataforma, chamada Super, tem vindo a ser testada ao longo dos últimos dois anos e, recentemente, entrou numa nova fase de experimentação.

Em declarações ao website Business Insider, um porta-voz da Meta confirma que a Super é independente e que não será integrada outras plataformas da empresa, como o Facebook ou o Instagram. No início de agosto, a plataforma começou a ser testada junto de um conjunto de 100 criadores de conteúdo.

Note-se que a Super não é propriamente uma “novidade”. Ainda em 2020, como avançou a Bloomberg, a plataforma estava a ser apresentada a possíveis investidores como uma ferramenta online que permitiria aos utilizadores conversar por videochamada com celebridades. Embora algumas funcionalidades da conceção inicial da Super tenham avançado, o projeto acabou por ser adaptado, passando a centrar-se no live streaming.

De acordo com informação partilhada pelos criadores que estão a participar nos testes, a Super permitirá monetizar o conteúdo transmitido. Por outro lado, os espectadores poderão pagar por funcionalidades adicionais, incluindo subscrições, assim como fazer doações a criadores.

Ao que tudo indica, a plataforma terá layouts de vídeo prontos a utilizar pelos streamers, assim como funcionalidades concebidas para trazer mais interatividade às transmissões ao vivo.

Para já, ainda não há certezas quanto à data de lançamento da Super, ou até se a plataforma chegará mesmo a ser lançada depois dos testes. O website da Super já está online, se bem que não esteja disponível em Portugal, como indica o aviso que surge ao abrir a página.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.