Abre hoje oficialmente as suas portas o Centro de Emergência, um portal dedicado à informação e discussão de temas relacionados com as áreas da Emergência, Protecção Civil e Segurança que pretende constituir-se como um espaço de competência, de conhecimento e de serviços partilhados entre a comunidade de profissionais destas áreas, nos diferentes países de expressão portuguesa.



Dentro dos serviços oferecidos pelo novo portal Centro de Emergência incluem-se uma biblioteca, um canal de notícias e centro de imprensa online com produção de uma newsletter mensal e um fórum de discussão.



Está igualmente prevista a constituição de um Painel de Debate, em que especialistas, a título de colaboração permanente ou esporádica, participam na dinâmica editorial do Centro de Emergência e que, juntamente com comentadores ou analistas convidados, partilham as suas experiências, visões e conhecimentos operacionais sobre as matérias em discussão.



O Centro de Emergência é de acesso público gratuito para todos os utilizadores, existindo contudo zonas reservadas à comunidade de profissionais previamente registados e credenciados.



O portal está traduzido em três línguas - português, castelhano e inglês - e reúne informação de vários meios de comunicação entre a comunidade de países de língua portuguesa, países de língua castelhana e da União Europeia, para cada um dos quais foi ou vai ser criada uma "versão local" do site.