Foi cancelada a sétima edição de entrega dos Weeby Awards, o maior evento anual destinado a reconhecer os sites que mais se distinguiram em cada temporada.

A recessão da economia mundial e o receio de viajar devido ao medo de atentados terroristas e do vírus SARS forçaram ao cancelamento da referida cerimónia marcada para o próximo dia 5 de Julho, em São Francisco, EUA, numa tenda junto ao rio com capacidade para cerca de 300 pessoas.

Registe-se que cerca de 90 por cento dos nomeados deste ano são de fora da área de São Francisco, entre os quais 24 sites oriundos de outras partes do mundo que não os Estados Unidos, facto que obrigaria a uma deslocação massiva dos mesmos.

Devido a tudo isto, a entidade organizadora do evento, a International Academy of Digital Sciences (IADS), decidiu que este ano os vencedores serão conhecidos pela Internet, adiando o anúncio de mais pormenores sobre o certame para breve.

"Apresentar os prémios em São Francisco sem a presença de todos os nomeados seria não respeitar o verdadeiro espírito do evento, desta forma, resolvemos trazer os prémios Webby até eles", refere Maya Draisin, directora executiva da IADS, em comunicado de imprensa, justificando a decisão.

Notícias Relacionadas:
2001-07-19 - Vencedores da quinta edição dos Webbies