
A China acabou o ano de 2012 com 564 milhões de utilizadores de Internet, o que representa uma taxa de penetração de 42,1% relativamente à população total. Durante o último ano o país asiático ganhou 50,9 milhões de novos internautas e superou as expectativas de crescimento do China Internet Network Information Center (CNNIC).
Dos utilizadores de Internet, quase 75% acedem à rede a partir de dispositivos móveis. O número de acessos cresceu 5% em smartphones e tablets, única área que registou um aumento, já que a partir de computadores pessoais diminuiu três pontos percentuais, para os 70,6%. O acesso a partir de portáteis também desceu ligeiramente para os 45,9%.
A importância do crescimento de utilizadores de Internet na China ganha outro relevo quando se tem em conta que no ano de 2005 havia 111 milhões de internautas na nação asiática.
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O gráfico mostra que a China tem registado um crescimento forte ao longo dos últimos anos e multiplicou cinco vezes o número de utilizadores com acesso à Internet. Segundo as previsões do ministério da Indústria e das Tecnologias da Informação chinês, reproduzidas pelo The Next Web, os próximos anos vão continuar a ser de crescimento e estima-se que em 2015 sejam cerca de 800 milhões os internautas chineses.
A China é ainda vista como o novo grande mercado dos smartphones. No final do ano passado eram 420 milhões os utilizadores de serviços móveis, um aumento de 64,4 milhões relativamente a 2011. O universo móvel vai contribuir de forma decisiva para o crescimento dos internautas chineses nos próximos anos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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