Com 15 horas passadas, a gigante chinesa do comércio eletrónico anunciou que já tinha registado vendas de 39.000 milhões de iuans (cerca de 5.000 milhões de euros).
De acordo com a Alibaba, só numa hora chegaram a somar-se perto de 2.000 milhões de dólares em vendas. Mais impressionante: em apenas 18 minutos foi superada a marca dos 1.000 milhões de dólares (cerca de 800 milhões de euros).
No ano passado o Dia do Solteiro - uma espécie de anti dia dos namorados muito popular em alguns países asiáticos - rendeu 2,5 vezes mais do que as compras registadas durante a Cyber Monday nos Estados Unidos, a segunda-feira de descontos a seguir ao Dia de Ação de Graças, um dos dias de maior volume de vendas online do ano.
A Alibaba diz ter processado 254 milhões de pedidos com um valor de 5.800 milhões de dólares nesse dia.
Dados os números registados, este ano, o "Singles Day" terá ultrapassado a popular Black Friday - a sexta-feira que marca o início da época natalícia nos Estados Unidos - como o dia de compras online mais lucrativo de sempre.
O Dia do Solteiro foi criado em 2009 pela empresa chinesa e desde essa altura os resultados cresceu meteoricamente, mais precisamente 5.740% até 2013.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários