Com 15 horas passadas, a gigante chinesa do comércio eletrónico anunciou que já tinha registado vendas de 39.000 milhões de iuans (cerca de 5.000 milhões de euros).

De acordo com a Alibaba, só numa hora chegaram a somar-se perto de 2.000 milhões de dólares em vendas. Mais impressionante: em apenas 18 minutos foi superada a marca dos 1.000 milhões de dólares (cerca de 800 milhões de euros).

No ano passado o Dia do Solteiro - uma espécie de anti dia dos namorados muito popular em alguns países asiáticos - rendeu 2,5 vezes mais do que as compras registadas durante a Cyber Monday nos Estados Unidos, a segunda-feira de descontos a seguir ao Dia de Ação de Graças, um dos dias de maior volume de vendas online do ano.

A Alibaba diz ter processado 254 milhões de pedidos com um valor de 5.800 milhões de dólares nesse dia.

Dados os números registados, este ano, o "Singles Day" terá ultrapassado a popular Black Friday - a sexta-feira que marca o início da época natalícia nos Estados Unidos - como o dia de compras online mais lucrativo de sempre.

O Dia do Solteiro foi criado em 2009 pela empresa chinesa e desde essa altura os resultados cresceu meteoricamente, mais precisamente 5.740% até 2013.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.