
O Chrome ganhou uma versão otimizada para navegação Web a partir de dispositivos móveis da Apple, anunciou a Google esta quinta-feira. A aplicação gratuita que leva o browser para equipamentos com o sistema operativo iOS já se encontra disponível para download na AppStore.
A novidade foi apresentada no segundo dia da conferência de programadores da gigante das pesquisas, a Google I/O, depois de um primeiro dia com os olhos postos no lançamento de um tablet em nome próprio e da nova versão do seu sistema operativo móvel, o Android.
"As pessoas andavam a pedir-nos para usar o Chrome no iPhone. Nós achámos que não devíamos ficar por aí e decidimos lançar o Chrome para iPad também", afirmou o responsável de produto do browser, Brian Rakowski, citado pela AFP.
[caption][/caption]
O Safari continua a ser o browser de utilização pré-definida nos dispositivos da Apple, mas se o novo concorrente do Safari em dispositivos móveis se tornar um sucesso, pode dar um impulso interessante aos lucros da gigante das pesquisas.
Atualmente, a Google tem de partilhar com a Apple as receitas da publicidade decorrentes da integração do seu motor de busca no Safari. As receitas que resultem de publicidade em pesquisas feitas a partir do Chrome pertencem à Google na íntegra.
[caption][/caption]
A chegada do Chrome ao iOS dá-se cerca de um mês após o lançamento do Axis pela Yahoo!, um browser para dispositivos móveis da Apple que também funciona como um plug-in sobre soluções de terceiros. A semana passada foi a vez da Mozilla revelar que estava a preparar um navegador para o iPad.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários