A primeira fase de utilização do serviço de CloudPT é assumida como um teste que correu bem, e agora a PT quer dar um novo passo, abrindo a disponibilidade e alargando serviços e funcionalidades, mas mudando também o nome para Meo Cloud.

Contando já com 113 mil utilizadores, Zeinal Bava admite que estes primeiros meses de disponibilização do serviço que garante 16 GB de espaço de alojamento gratuito na nuvem foram usados para aprimorar processos e que agora que “estamos confortáveis” a empresa avança com um rebranding e a abertura total.

Deixam de ser necessários convites e o espaço de alojamento, que continua a ser um dos mais generosos de oferta na Cloud a nível internacional, passa a estar disponível a qualquer utilizador, nacional ou internacional, seja ou não cliente da PT.

Com o novo nome chegam também novas funcionalidades e aplicações, com a possibilidade de se ter uma password no telemóvel, a sincronização seletiva de serviços e o “upload to me” que permite enviar um link para download do ficheiro à semelhança do que é feito no We Transfer.

Maria João Nogueira, responsável pelo projeto desde o início, admitiu ao TeK que a expetativa é de grande crescimento no número de utilizadores com a abertura do serviço, já que deixa de haver limitações à entrada.

[caption]Meo Cloud[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador