A partir da próxima quarta-feira os medicamentos não sujeitos a receita médica podem ser adquiridos através da Internet, telefone ou fax devido a uma portaria publicada ontem, 2 de Novembro.
De acordo com a agência Lusa, os pontos de venda de medicamentos autorizados podem criar lojas online através das quais os clientes podem requisitar os medicamentos que desejam. Para isso, é necessário que as empresas disponibilizem o preço do serviço, as formas de pagamento, a cobertura geográfica e o tempo estimado para a entrega. O nome do director técnico ou do responsável técnico do local de venda também deverá figurar na página online de encomendas.
A mesma fonte refere ainda que os fármacos que necessitem de receita médica também podem ser vendidos através da Internet. Os processos de entrega terão o controlo de um farmacêutico ou técnico de farmácia e têm de ser previamente comunicadas ao Infarmed.
A Autoridade Nacional do Medicamento vai disponibilizar em breve uma lista dos sites onde os consumidores podem adquirir os medicamentos.
Notícias Relacionadas:
2007-09-03 - Farmácias vão poder vender medicamentos na Internet a partir de Outubro
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários