A subida face ao período homólogo do ano passado é significativa e está relacionada com o aumento do acesso à internet pelos portugueses para realizarem as suas compras, referem os responsáveis pela plataforma.

São diferentes os motivos de reclamação, mas a maioria está relacionada com os atrasos nas entregas de encomendas, mau serviço prestado, como burlas ou esquemas fraudulentos online, entre outros, acrescenta-se na nota enviada às redações.

O crescimento do volume de reclamações recebidas nos três primeiros meses de 2018 abrange diferentes sectores de atividade, nomeadamente, Comércio Eletrónico, Correio Postal e Expresso, Comércio a Retalho, Serviços do Estado, Água, Eletricidade e Gás. As restantes reclamações subdividem-se pelas categorias de formação e educação, cultura e lazer, animais e serviços empresariais diversos.

“Hoje em dia, a internet é uma das ferramentas mais utilizadas pelos portugueses, consequentemente, as experiências de consumo online aumentaram e, inevitavelmente, as reclamações também”, destaca Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.