Em Portugal, a produção do programa foi entregue à Shine Iberia, que oferece grandes formatos para os principais canais nacionais, e conta com o patrocínio do OLX.

“O OLX é, mais do que um sponsor, um parceiro estratégico a nível global, que apoiou a Talpa no desenvolvimento do conceito com insights sobre transações de bens em segunda mão, com a expertise no mercado local, neste caso para Portugal, e no apoio operacional local”, sublinhou fonte oficial da plataforma ao TeK.

“Somos a marca de suporte ao programa, no contexto de que somos a mais importante plataforma de comércio entre pessoas usando a Internet e o mobile em Portugal”, acrescentou, salvaguardando que o formato poderá vir a ser desenvolvido noutros países com o apoio de outros parceiros, uma vez que a ideia e o conceito são propriedade da Talpa. 

O OLX sublinha a importância que o comércio entre pessoas assume hoje em dia na sociedade e quotidiano em Portugal. “É possível poupar e é possível gerar dinheiro, encontrando compradores para os produtos que queremos vender. Esta é a base do programa, com a base da existência do OLX”.

O Temos Negócio junta 15 concorrentes num armazém, divididos por equipas, que têm de utilizar diferentes capacidades para fazerem crescer os 50 mil euros que lhes são atribuídos inicialmente, através da compra e venda de produtos na plataforma OLX.

Esse dinheiro também pagará as despesas com a alimentação, transporte e tudo o que gastarem durante as semanas em que estiverem no programa.

Ao fim de cada semana, o grupo que tiver arrecadado menor lucro no jogo terá de escolher um dos elementos para abandonar o programa. Ganha quem conseguir perder menos dinheiro no final das 10 semanas de concurso.

“O programa está atualmente em gravações e a nossa expetativa é que seja um sucesso”, diz o OLX”.

O Temos Negócio estreia no próximo sábado, dia 14 de novembro, às 23h30 na TVI.