No Twitter, Kim Dotcom revelava ao final da manhã que nas primeiras horas online o MegaChat já tinha sido usado para fazer 500 mil chamadas. O hacker também antecipava que o novo serviço pode ajudar o Mega a chegar aos 100 milhões de utilizadores até ao final de 2015. Neste momento tem 15 milhões.




O MegaChat, originalmente apresentado em dezembro do ano passado como uma alternativa ao Skype capaz de garantir privacidade dos utilizadores, permite chamadas de voz e vídeo e a partilha de ficheiros com comunicações seguras e codificadas.



Uma das funcionalidades do serviço chama-se User Controlled Encryption que atribui uma chave ao utilizador, a enviar a quem vai receber os ficheiros. Funciona como uma garantia adicional de que só o legítimo destinatário dos ficheiros partilhados os pode abrir, explica o TechCrunch que já estou o serviço.


A versão do MegaChat que esta quinta-feira foi para o ar é ainda de testes e ao longo das próximas semanas continuará a ganhar funcionalidades. Pode ser usada por qualquer utilizador registado no Mega, o serviço de partilha de ficheiros também criado por Kim Dotcom.


Para irar partido do MegaChat não é preciso instalar software, embora estejam disponíveis extensões para o Chrome e para o Firefox que visam melhorar a experiência de utilização.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.