No Twitter, Kim Dotcom revelava ao final da manhã que nas primeiras horas online o MegaChat já tinha sido usado para fazer 500 mil chamadas. O hacker também antecipava que o novo serviço pode ajudar o Mega a chegar aos 100 milhões de utilizadores até ao final de 2015. Neste momento tem 15 milhões.
O MegaChat, originalmente apresentado em dezembro do ano passado como uma alternativa ao Skype capaz de garantir privacidade dos utilizadores, permite chamadas de voz e vídeo e a partilha de ficheiros com comunicações seguras e codificadas.
Uma das funcionalidades do serviço chama-se User Controlled Encryption que atribui uma chave ao utilizador, a enviar a quem vai receber os ficheiros. Funciona como uma garantia adicional de que só o legítimo destinatário dos ficheiros partilhados os pode abrir, explica o TechCrunch que já estou o serviço.
A versão do MegaChat que esta quinta-feira foi para o ar é ainda de testes e ao longo das próximas semanas continuará a ganhar funcionalidades. Pode ser usada por qualquer utilizador registado no Mega, o serviço de partilha de ficheiros também criado por Kim Dotcom.
Para irar partido do MegaChat não é preciso instalar software, embora estejam disponíveis extensões para o Chrome e para o Firefox que visam melhorar a experiência de utilização.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários