Foi aprovado em Conselho de Ministros o Decreto-lei que permitirá cumprir uma das metas do Simplex: a criação da Sucursal na Hora. Esta norma permitirá que num único dia seja possível criar uma filial portuguesa de uma entidade sedeada no estrangeiro.



Para isso, os interessados necessitam apenas de um atendimento presencial único, sem ser necessária a deslocação às Finanças e à Segurança Social. Basta efectuar o pedido numa das conservatórias de registo comercial ou nos seus postos de atendimento, deixando de lado as burocracias exigidas até aqui.



O mesmo Decreto-lei permite ainda o registo comercial bilingue - em português e inglês - , uma outra meta do Simplex que permite que qualquer cidadão possa conhecer, por via electrónica, a situação jurídica dos registos de uma sociedade comercial em inglês.



Neste contexto, o cidadão, terá apenas de pedir a certidão da sociedade em inglês no site da Empresa Online ou num balcão de qualquer conservatória do registo comercial para que o documento fique disponível electronicamente no prazo de cinco dias úteis.



Notícias Relacionadas:

2008-02-08 - Simplex 2008: Saúde e desburocratização dos processos empresariais nas metas do Governo