O Facebook lançou uma série de iniciativas para garantir que os utilizadores da rede social tenham acesso a informações factuais sobre o Coronavírus (COVID-19) e para apoiar pessoas e negócios que tenham sido afetados pela pandemia. Em videoconferência com a imprensa internacional, Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do Coronavirus Information Center, assim como a oferta do Workplace Advanced durante 12 meses para serviços de emergência e organizações governamentais.

De acordo com a empresa, o Coronavirus Information Center é um site dentro do Facebook que conta com a mais recente informação acerca do COVID-19. Nele, os utilizadores podem encontrar, por exemplo, atualizações da Organização Mundial de Saúde e vídeos informativos. O site já está disponível em alguns dos países mais afetados pela pandemia e, em breve, vai ser lançado também em Portugal.

Iniciativas do Facebook perante a pandemia de COVID-19
Coronavirus Information Center créditos: Facebook

Os serviços de emergência e as organizações governamentais desempenham um papel fundamental, em especial, durante a pandemia. Assim, durante os próximos 12 meses, poderão aceder gratuitamente ao Workplace Advanced, o qual permite às organizações utilizar um vasto conjunto de ferramentas simples e seguras, de forma a que todos os colaboradores possam manter o contacto uns com os outros ao mesmo tempo que se mantém a par da evolução da pandemia.

Iniciativas do Facebook perante a pandemia de COVID-19
Workplace Advanced créditos: Facebook
Redes sociais e tecnológicas unem esforços para combater fake news ligadas ao coronavírus
Redes sociais e tecnológicas unem esforços para combater fake news ligadas ao coronavírus
Ver artigo

A decisão surge após as grandes tecnológicas e redes sociais se terem unido numa iniciativa para travar a disseminação de informações falsas e prestar apoio aos esforços de combate ao Covid-19. Além da rede social liderada por Mark Zuckerberg, dela fazem parte a Google, a Microsoft, o Twitter, o Reddit, o YouTube e o LinkedIn.

Ainda antes, o Facebook já tinha manifestado o seu apoio à Organização Mundial de Saúde, destacando-a como a principal fonte a seguir no que diz respeito a informações sobre o coronavírus, destacando as suas notícias com prioridade a todos os utilizadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.