No dia de estreia, a versão portuguesa do dia criado nos Estados Unidos para fomentar as compras online cativou a atenção de 20 mil visitantes. Ontem os acessos à plataforma - que concentra descontos até 60 por cento assegurados por 50 lojas - foi inferior. Com o feriado há menos gente online, justifica a organização, mas mesmo assim os primeiros dados de balanço são positivos.

Embora as lojas aderentes não estejam a fornecer, todas elas, informação sobre as vendas registadas graças à participação na iniciativa, a organização relata o registo de uma loja que desde a última segunda-feira conseguiu facturar 40 mil euros através da Cyber Monday.

A Cyber Monday portuguesa é da responsabilidade do site comparador de preços KuantoKusta. Vai prolongar-se até ao próximo dia 6 de Dezembro e pretende afirmar-se como uma iniciativa anual, como acontece nos Estados Unidos.

Por se realizar pela primeira vez não é possível estabelecer comparações com o ano anterior, ao contrário do que acontece no país de origem onde os quase cinco anos de Cyber Monday já permitem tirar algumas conclusões. Como o TeK já referiu hoje, as conclusões deste ano são aliás bastante positivas, com recordes de vendas registados através dos canais online.