A Devolo revelou o seu novo powerline, o Magic 2 Wi-fi 6, prometendo um aumento de velocidade até 50% face ao modelo anterior. A marca diz mesmo que este é o primeiro powerline lançado para a nova geração de redes wireless, garantindo uma velocidade máxima até 2.400 Mbps de powerline e até 1.800 Mbps via wireless. Tal como os anteriores produtos, esta solução destina-se a distribuir o sinal de internet pela casa utilizando a rede de eletricidade, através da comunicação entre os terminais.

A marca destaca ainda a facilidade de configuração, através de uma aplicação para smartphones ou browser de PC. O novo equipamento destina-se assim a utilizadores que desejam manter a fluidez na reprodução de streaming de filmes ou séries televisivas com qualidade 4K, sem perder o sinal.

Veja na galeria as imagens do novo equipamento:

Segundo o responsável da Devolo, a introdução de um equipamento baseado em Wi-fi 6 fazia sentido como o próximo passo tecnológico. Em dados que apresentou, 87% das pessoas na Europa utilizam internet, tendo triplicado a sua utilização desde 2018, justificando-se porque há cada vez mais casas com Wi-fi na Europa. Há uma média de 9,4 aparelhos conectados nas casas das pessoas. E o tráfego da internet aumentou em 30%.

“No desenvolvimento do Wi-Fi 6, foi dada atenção não só a melhorias na banda de 5 GHz, mas também a novos desenvolvimentos técnicos para a banda de frequência de 2,4 GHz, que muitos dos nossos dispositivos domésticos ainda utilizam”, refere a marca, referindo que o novo equipamento é totalmente compatível com os anteriores kits Magic.

devolo

O Magic tem um Target Wake Time (TWT) otimizado e o Wi-Fi 6 também controla o tráfego de rádio de forma mais eficiente, “adormecendo” para os dispositivos de maior duração que atualmente não necessitam de uma ligação constante. Esta capacidade de desligar as ligações Wi-Fi mais regularmente e por mais tempo poupa energia e capacidade da bateria, diz a Devolo.

O novo produto da Devolo consegue agora manter foco nos equipamentos, mesmo que as pessoas se movam pela casa, neste caso, o sinal do Wi-fi vai continuar a seguir os utilizadores.

O Devolo Magic 2 Wi-fi 6 chega em breve às lojas em três pacotes: o starter kit a 239,90 euros, o multiroom kit a 399,90 euros e o adaptador complementar a 179,90 euros.