Marque já na sua agenda o dia 11 de outubro, porque poderá conseguir comprar online diversos produtos e serviços com descontos apreciáveis. Pelo menos esse é o objetivo da iniciativa “O Dia das Compras na Net”, promovida pela ACEPI, a associação do comércio eletrónico e publicidade interativa.

Ainda não estão confirmados os comerciantes que vão aderir à iniciativa que substitui o “Arrasa na Web”, que se tem realizado em anos anteriores, também em outubro, promovendo um fim de semana de descontos online.

Desta vez a corrida aos descontos acontece durante a semana e integra a Portugal Internet Week, também promovida pela ACEPI, que prevê a realização de conferências, uma exposição (o e-Show) e outras ações que pretendem dinamizar o comércio eletrónico em Portugal.

Os últimos números divulgados pela ACEPI, baseados no relatório MediaScope realizado pelo IAB, mostram que 78% dos internautas portugueses fazem compras online e que entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012 gastaram mais de 1.630 milhões de euros, numa média de 8 aquisições pode pessoa.

Do lado dos comerciantes a ACEPI recolheu também dados de vendas, que apontam para um aumento do volume de faturação e de clientes, num sector que não está a ser tão penalizado pela crise como o comércio tradicional.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.