A produtora decidiu voltar a apostar nas redes sociais adquirindo o Club Penguin, um site livre de publicidade destinado a crianças e onde os utilizadores podem conversar, recomendar jogos e outros conteúdos. O negócio fixou-se nos 350 milhões de dólares e integrará a rede social na divisão Disney Internet Group.



O acordo entre ambas as partes prevê que a Disney pague um valor semelhante ao despendido agora em 2009, dependendo do crescimento dos proveitos da rede no futuro.



Por enquanto a direcção do site vai permanecer igual embora a produtora pretenda lançar a rede social a nível internacional. Nessa altura, será ponderada a possibilidade de nomear uma nova direcção.



A Disney informou ainda que a entrada no mercado das redes sociais está relacionada com a nova estratégia da produtora que visa encontrar novas formas de gerar mais receitas. Para aumentar as potencialidades do canal, garantindo-lhe ofertas mais atractivas para os jovens com idades entre os seis e os 14 anos, a Disney pretende integrar, por exemplo, vídeos.



Bob Iger, CEO da Disney, referiu que o objectivo do grupo é "criar um destino online onde as crianças de todo o mundo possam interagir entre si e jogar com os seus personagens da Disney favoritos".



Tal como já foi referido, o Club Penguin não tem qualquer tipo de publicidade no seu canal, sendo as receitas provenientes de subscrições mensais que variam entre os 6 dólares mensais ou os 58 dólares anuais. O site tem 12 milhões de utilizadores activos e 700 mil membros com subscrições de acesso a todos os recursos do serviço.




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