A produtora decidiu voltar a apostar nas redes sociais adquirindo o Club Penguin, um site livre de publicidade destinado a crianças e onde os utilizadores podem conversar, recomendar jogos e outros conteúdos. O negócio fixou-se nos 350 milhões de dólares e integrará a rede social na divisão Disney Internet Group.
O acordo entre ambas as partes prevê que a Disney pague um valor semelhante ao despendido agora em 2009, dependendo do crescimento dos proveitos da rede no futuro.
Por enquanto a direcção do site vai permanecer igual embora a produtora pretenda lançar a rede social a nível internacional. Nessa altura, será ponderada a possibilidade de nomear uma nova direcção.
A Disney informou ainda que a entrada no mercado das redes sociais está relacionada com a nova estratégia da produtora que visa encontrar novas formas de gerar mais receitas. Para aumentar as potencialidades do canal, garantindo-lhe ofertas mais atractivas para os jovens com idades entre os seis e os 14 anos, a Disney pretende integrar, por exemplo, vídeos.
Bob Iger, CEO da Disney, referiu que o objectivo do grupo é "criar um destino online onde as crianças de todo o mundo possam interagir entre si e jogar com os seus personagens da Disney favoritos".
Tal como já foi referido, o Club Penguin não tem qualquer tipo de publicidade no seu canal, sendo as receitas provenientes de subscrições mensais que variam entre os 6 dólares mensais ou os 58 dólares anuais. O site tem 12 milhões de utilizadores activos e 700 mil membros com subscrições de acesso a todos os recursos do serviço.
Notícias Relacionadas:
2007-05-02 - Walt Disney cria rede social destinada a pré-adolescentes
2007-03-19 - Popularidade de redes sociais continua em movimento ascendente
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários