A União Europeia quer tornar mais fácil o registo de endereços de internet .eu com um novo conjunto de regras. A reforma do nome de domínio de topo (TLD) está em curso, depois de ter sido recentemente aprovada pelos eurodeputados.

Numa altura em que o .eu é o oitavo sufixo internet para países mais utilizado, com mais de 3,7 milhões de registos, o novo regulamento adotado pretende “refletir a evolução do mercado”, tornando mais flexível o registo de endereços internet relativos à União Europeia.

As novas regras simplificam o quadro legal existente, permitindo que pessoas, empresas e organizações europeias registem endereços .eu, independentemente do país de residência ou sede.

A reforma em curso muda os atuais critérios de elegibilidade, “para que o .eu chegue ao maior número de pessoas, organizações e empresas, especialmente startups, PMEs e organizações não governamentais”.

O Parlamento Europeu aprovou hoje a reforma do nome de domínio de topo (TLD) do domínio do .eu com 568 votos a favor, 53 votos contra e 25 abstenções.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.