A entidade responsável pela atribuição dos nomes de domínio para a Internet deu o seu ok preliminar a duas das oito propostas que tem em apreciação. Esta decisão pré-admite o domínio .mobi que irá dar abrigo a projectos que se dediquem principalmente à exploração de matérias relacionadas com as limitações dos telemóveis a nível de imagem, da memória, da bateria ou outras.



No caso do domínio .jobs, o segundo com pré-aprovação do Internet Corporation for Assigned Names and Number, o objectivo é criar um domínio dirigido ao mercado de trabalho que sirva para identificar projectos na área dos recursos humanos. Depois desta decisão inicia-se um período de negociações com as entidades interessadas em viabilizar os novos domínios que poderá demorar alguns meses e resultar numa aprovação definitiva das propostas, ou não.



Além destes o ICANN está a apreciar outras seis novas propostas de nomes de domínio que poderão vir a juntar-se aos actuais 250 domínios. Nas outras propostas incluem os domínios .asia e .xxx.



Antes da pré-aprovação agora conhecida tinha sucedido o mesmo com outros dois domínios o .travel e o .post que juntamente com o .jobs e o .mobi entram agora numa fase de avaliação final.



Notícias Relacionadas:

2004-10-29 - ICANN avança com negociações para lançamento de dois novos nomes de domínio patrocinados