O eBay associou-se ao World of Good para lançar um novo portal de venda de produtos de origem étnica e com objectivos sociais e ambientais. As receitas são partilhadas entre os dois parceiros e os produtores dos artigos que são vendidos no site, numa lógica de comércio justo.

A experiência do eBay e a sua marca são importantes neste projecto apesar dos produtos não serem leiloados mas vendidos com preço fixo. A informação sobre os produtos também é mais rica, nomeadamente em relação à sua origem, aos produtores e até sobre o seu impacto no ambiente.

O novo site é dirigido a consumidores mais eco-conscientes, que não se importam de pagar um valor mais elevado por um produto mas que querem conhecer a sua origem e a forma como foi fabricado/produzido.

Os produtos à venda abrangem um leque variado, desde café da Costa Rica a creme facial livre de toxinas produzido em Londres.

Segundo dados avançados pelas empresas, o mercado de produtos de comércio justo está estimado em 206 mil milhões de dólares anuais nos Estados Unidos, sendo a Whole Foods um dos pioneiros.

Notícias Relacionadas:
2008-06-30 - eBay condenado a multa de 40 milhões de euros por venda de produtos falsificados