Editar um PDF não é a tarefa mais simples, mas com a nova extensão da Adobe para Google Chrome, vai ficar um bocadinho mais fácil. Isto porque deixa de ser necessário descarregar software dedicado. Com a extensão do Acrobat, que será disponibilizada para Chrome e Edge, vai ser possível aceder às ferramentas de edição de PDFs através do browser para que possa realizar tarefas como conversão e fusão de ficheiros, assinaturas digitais, reordenamento de páginas, entre outras.

Não passa um dia sem "tocar" num PDF? Este site tem mais de 20 recursos de edição de documentos neste formato
Não passa um dia sem "tocar" num PDF? Este site tem mais de 20 recursos de edição de documentos neste formato
Ver artigo

Não será necessário ter uma subscrição do Acrobat Pro DC para aceder às funcionalidades mais básicas, como assinar documentos, fazer comentários e descarregar PDFs, mas se quiser contar com esta solução para fazer conversões e outras operações mais complexas, vai ter de avançar para a subscrição do programa.

Importa sublinhar que a extensão é um software independente do Acrobat web.

Caso o seu tralho lhe exija a edição de muitos PDFs, é possível que prefira manter-se fiel à aplicação dedicada da Adobe. Com base nas soluções gratuitas deste Acrobat, a extensão parece-nos ser uma solução para quem recorre ao software para levar a cabo operações mais simples, até porque, para esses casos, esta é uma solução rápida e ágil que não o obriga a trocar de aplicações.

Independentemente disso, pode testar a versão premium graças a um trial gratuito de sete dias.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.