O Porão é a loja online do site EduNau, um novo espaço da Internet portuguesa totalmente dedicado à comercialização de produtos educativos, disponível a partir do endereço http://porao.edunau.net.



Entre os mais de 1500 títulos e produtos educacionais de múltiplas editoras e marcas, a partir deste Porão virtual é possível comprar livros, vídeos, DVDs, jogos e brinquedos multimédia, kits didácticos ou software.



Na secção Ed-future, por exemplo, os visitantes poderão encontrar os produtos educacionais que fazem uso das mais recentes tecnologias, nomeadamente pequenos robots ou sensores assistidos por computador e ainda computadores educativos para os mais jovens.



Se estiver à procura de livros dirija-se à secção com o mesmo nome e aí escolha a área que melhor se adeque à sua actividade ou interesse. Na secção livros existe, nomeadamente, uma área dedicada aos profissionais do ensino e uma outra destinada aos pais e na área Educação em Foco poderá encontrar livros sobre pedagogia, gestão escolar e as TIC no ensino.



Segundo comunicado enviado à imprensa, a estrutura de loja online que suporta o Porão foi integralmente produzida pela Educare que pretende comercializá-la junto de outras empresas.



Ao lançar a nova loja de comércio electrónico, a Educare pretende assinalar o primeiro aniversário de um outro site seu, o EduNau.net, "depois de um ano de grande actividade e reconhecimento por parte de estudantes, professores, pais e parceiros sociais", afirmam os responsáveis no comunicado, explicando ainda que tal culminou com o recente patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e o apoio do Programa Nónio- Século XXI para o desenvolvimento de um projecto online dedicado à nova reforma curricular do ensino secundário, a publicar brevemente a partir daquele site.