
Depois do Youtube, do Tweeter e do Facebook terem sido usados em larga escala pelos candidatos às últimas eleiçoes norte-americanas, chega agora a vez das redes sociais associadas às consolas de jogos começarem a servir como meio de propaganda ou, pelo menos no caso do Xbox Live, como fonte de informação sobre a corrida eleitoral.
A Microsoft acaba de criar um canal específico sobre as eleições nos EUA de 2012 na sua rede social online associada à consola de jogos Xbox 360, que promete fornecer vídeos sobres os eventos das campanhas de Barak Obama e Mitt Romney - sobretudo das convenções dos partidos Democrata e Republicano.
Segundo informações divulgadas, o novo canal fornecerá conteúdos diários do canal de televisão NBC, dados sobre os próprios candidatos, bem como informação em tempo real da contagem dos votos no dia 6 de Novembro, data das eleições nos EUA.
Mais do que um simples add-on a este serviço online da Microsoft, a criação de um canal sobre as eleições norte-americanas é justificado pela empresa com o resultado de inquérito feitos aos utilizadores do serviço, cujas conslusões apontam para o facto de 40 por cento dos utilizadores da Xbox com idade para votar estarem ainda indecisos quanto ao candidato a escolher nestas eleições.
A conclusão coloca estes utilizadores na categoria dos principais cidadãos a visar pelos candidatos, pelo que a criação de novos canais de informação poderá contribuir para atrair eleitores.
O novo canal no Xbox Live reforça também a estratégia da Microsoft de tornar cada vez mais a Xbox num centro de reprodução de media doméstico, que vai além da simples utilização com videojogos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários