Depois do Youtube, do Tweeter e do Facebook terem sido usados em larga escala pelos candidatos às últimas eleiçoes norte-americanas, chega agora a vez das redes sociais associadas às consolas de jogos começarem a servir como meio de propaganda ou, pelo menos no caso do Xbox Live, como fonte de informação sobre a corrida eleitoral.


A Microsoft acaba de criar um canal específico sobre as eleições nos EUA de 2012 na sua rede social online associada à consola de jogos Xbox 360, que promete fornecer vídeos sobres os eventos das campanhas de Barak Obama e Mitt Romney - sobretudo das convenções dos partidos Democrata e Republicano.


Segundo informações divulgadas, o novo canal fornecerá conteúdos diários do canal de televisão NBC, dados sobre os próprios candidatos, bem como informação em tempo real da contagem dos votos no dia 6 de Novembro, data das eleições nos EUA.


Mais do que um simples add-on a este serviço online da Microsoft, a criação de um canal sobre as eleições norte-americanas é justificado pela empresa com o resultado de inquérito feitos aos utilizadores do serviço, cujas conslusões apontam para o facto de 40 por cento dos utilizadores da Xbox com idade para votar estarem ainda indecisos quanto ao candidato a escolher nestas eleições.


A conclusão coloca estes utilizadores na categoria dos principais cidadãos a visar pelos candidatos, pelo que a criação de novos canais de informação poderá contribuir para atrair eleitores.


O novo canal no Xbox Live reforça também a estratégia da Microsoft de tornar cada vez mais a Xbox num centro de reprodução de media doméstico, que vai além da simples utilização com videojogos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.