Um inquérito divulgado pela ACEP e pela Netsonda dá conta de uma evolução favorável do comércio electrónico durante o terceiro trimestre do ano passado. Neste período, 90 por cento das empresas de comércio electrónico inquiridas no âmbito do Barómetro Trimestral admitiram um aumento das vendas. Quinze por cento garantem mesmo que esse aumento foi superior a 50 por cento.
Também no que se refere ao número de clientes, a maioria das empresas (75 por cento) aponta uma subida entre 1 a 50 por cento. Uma fatia menos significativa dos inquiridos (19 por cento) registou mesmo um aumento nas vendas superior a 50 por cento.
A electrónica e a informática são as duas áreas em que os consumidores mais recorrem à Internet para fazer compras, com 37,5 por cento dos lojistas a considerarem mais procurada a primeira área e 22 por cento a apontarem a segunda (informática) como mais relevante.
Entre Julho e Agosto do ano passado a maioria das empresas de comércio electrónico a operar em Portugal manteve o nível de investimento, como reconhecem 60 por cento dos inquiridos pela ACEP, contra 38 por cento que aumentaram investimentos.
O Barómetro Trimestral é apurado com inquéritos realizados junto dos associados da ACEP - Associação do Comércio Electrónico em Portugal.
Notícias Relacionadas:
2006-10-24 - Clientes e compras de comércio electrónico aumentam no segundo trimestre
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários