
Ainda em fase piloto, estão atualmente a funcionar em várias zonas do país 28 destes espaços de atendimento assistido pela Internet, dos quais 24 a funcionarem em estações dos CTT e quatro junto de municípios (Sintra, Mafra, Benavente e Loures).
Até meados do próximo mês de julho a ideia é disponibilizar mais 21 espaços do género em municípios, e um total de 300 até ao final do ano, segundo avança o Jornal de Negócios na edição desta segunda-feira.
A par do número de espaços, também a oferta de serviços disponibilizados deverá aumentar. Ao que indica o mesmo artigo, a secretaria de Estado da Modernização Administrativa está a trabalhar com os municípios e com as várias direções-gerais dos ministérios para identificar serviços adicionais que possam vir a ser oferecidos nos Espaços do Cidadão.
Em entrevista ao mesmo jornal, Joaquim Cardoso da Costa, secretário de Estado para a Modernização Administrativa, referiu que a ideia é garantir que nos Espaços do Cidadão "seja possível fazer tudo o que a pessoa possa fazer sozinha em sua casa".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários