Ainda em fase piloto, estão atualmente a funcionar em várias zonas do país 28 destes espaços de atendimento assistido pela Internet, dos quais 24 a funcionarem em estações dos CTT e quatro junto de municípios (Sintra, Mafra, Benavente e Loures).

Até meados do próximo mês de julho a ideia é disponibilizar mais 21 espaços do género em municípios, e um total de 300 até ao final do ano, segundo avança o Jornal de Negócios na edição desta segunda-feira.

A par do número de espaços, também a oferta de serviços disponibilizados deverá aumentar. Ao que indica o mesmo artigo, a secretaria de Estado da Modernização Administrativa está a trabalhar com os municípios e com as várias direções-gerais dos ministérios para identificar serviços adicionais que possam vir a ser oferecidos nos Espaços do Cidadão.

Em entrevista ao mesmo jornal, Joaquim Cardoso da Costa, secretário de Estado para a Modernização Administrativa, referiu que a ideia é garantir que nos Espaços do Cidadão "seja possível fazer tudo o que a pessoa possa fazer sozinha em sua casa".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.