Na primeira fase de entregas das declarações de rendimentos do IRS, referentes a 2007, foram registadas 1,9 milhões de registos de entrega por via electrónica, o que significa que, este ano, o número de declarações preenchidas na Internet aumentou 24 por cento.



No total, foram entregues mais 340 mil declarações do que no ano passado, o que, de acordo com o Ministério das Finanças, é um aumento "muito significativo sobretudo se for considerado o facto de os anos anteriores terem também sido períodos de forte crescimento" e marcantes. Exemplo disso foi o facto de, em 2007, pela primeira vez, o número de impressos entregues online ter superado os registos em papel.



Em comunicado, o mesmo ministério informa que, nesta primeira fase, 79 por cento das declarações de Modelo 3 recebidas já estavam pré-preenchidas, ou seja, 1,5 milhões de declarações.



Desde o dia 16 de Abril e até ao dia 25 de Maio decorrem está aberta a recepção das declarações de IRS relativas a sujeitos passivos que tenham auferido rendimentos de outra natureza que não apenas trabalho dependente ou pensões.



Notícias Relacionadas:

2008-04-15 - Mais de 1,6 milhões de contribuintes já entregaram a declaração do IRS online