O livro chegará às bancas no outono de 2014 e já tem nome. Vai chamar-se No Adult Supervision Required: How to Build Succesful 21st Century Companies - A supervisão de um adulto não é necessária: Como construir empresas de sucesso no século XXI. A obra será publicada pela Editorial Business Plus, que divulgou a informação.



Afastado da liderança executiva da Google, para dar lugar a Larry Page, um dos dois fundadores da companhia, Eric Schmidt continua na empresa, agora como chairman (presidente não executivo).



O executivo chegou à Google contratado pelos dois fundadores para planear e executar uma estratégia de crescimento e expansão da dona do maior motor de busca do mundo; que entretanto se transformou também num gigante das plataformas móveis e da publicidade online.



Antes de trabalhar na Google, Schmidt trabalhou na Novell e na Sun. Tinha também já passado pela Xerox e pelos laboratórios Bell. No livro promete partilhar histórias que resultam da sua experiência e vivências nestas empresas, sobretudo na Google.



Schmidt já publicou um livro, que chegou às lojas no início deste ano. Esta estreia do gestor na escrita chama-se The New Digital Age.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico