Os jovens espanhóis com menos de trinta anos poderão a partir do próximo dia 15 de Janeiro registar um domínio em .es sem qualquer custo. A possibilidade é o resultado de um programa aprovado pelo Governo espanhol, com a finalidade de fomentar a presença pessoal e social dos jovens na Internet. Cada jovem pode apenas registar um domínio, beneficiando destas condições.



A iniciativa, que está inserida na nova legislação para impulso da Sociedade da Informação, implica um investimento público de 3 milhões de euros em 2008 e de um milhão de euros anuais nos anos seguintes.



Os jovens que aderirem ao programa terão ainda acesso gratuito a ferramentas de apoio à construção das suas páginas web, gestão do site e outros serviços de suporte, de forma gratuita ao longo do primeiro ano.



Uma parceria com os principais Internet Service Providers do país assegura a viabilidade do programa aprovado pelo governo espanhol que quer ver mais jovens a partilhar as suas ideias, conteúdos e iniciativas na rede.



Notícias Relacionadas:

2007-12-19 - Espanha estende taxa de propriedade intelectual a telemóveis com MP3