A Coreia do Sul faz fronteira com a Coreia do Norte e ao longo dos últimos anos os dois países têm tido alguns desentendimentos. Não é por isso de estranhar que os sul-coreanas tenham grande curiosidade em ver o filme The Interview, o mesmo que provocou um ataque cibernético de larga escala à Sony Pictures Entertainment.



Mas a grande vontade dos sul-coreanos em ver o filme está a obrigar alguns utilizadores a baixarem a guarda e a cometerem erros que estão a ser explorados por piratas informáticos. De acordo com o The Guardian, mais de 20 mil pessoas já viram os dados das contas bancárias serem roubados por terem instalado uma aplicação que prometia acesso ao filme.



Apesar do o filme – que em português tem o nome de Uma Entrevista de Loucos – estar a ser distribuído em várias plataformas online como o Google Play, YouTube, Xbox Live e iTunes, para já isso só acontece nos EUA.



O que acontece aos sul-coreanos é que em vez de estarem a fazer o download do filme tal como a aplicação promete, estão a descarregar um trojan que rouba informações pessoais e confidenciais.



É portanto recomendado que espere que o filme seja distribuído em mais países para tentar aceder ao mesmo. Caso opte pela via da pirataria – que é crime -, pode também ter o azar de ser infetado com malware pois os ficheiros descarregados podem vir alterados.



O caso faz lembrar a loucura do Flappy Bird, jogo que se tornou famoso em 2014, mas acabou por ser retirado do iTunes e Google Play. A procura pelo título no entanto não diminuiu e os crackers começaram a disponibilizar versões do jogo carregadas de malware.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico