
Começou esta semana a funcionar nos Estados Unidos um sistema de alerta que avisa os utilizadores sempre que sejam detetados downloads ilegais.
O sistema chama-se The Copyright Alert System e é uma iniciativa da indústria discográfica e cinematográfica e será usado pelos cinco principais ISPs do país, que têm a tarefa de contactar os utilizadores detetados a trocar contéudos ilegais a partir de redes peer-to-peer.
Ao contrário do que acontece em alguns países da Europa - como França - os "piratas" receberão até seis avisos, num sistema que pode ter nuances diferentes consoante o prestador de serviços de acesso à Internet em questão.
Os primeiros avisos serão alertas sem consequências, a partir do terceiro ou quarto o utilizador terá de demonstrar que recebeu o aviso e que está consciente dos possíveis impactos da sua conduta ilegal.
Ultrapassado esse limite máximo de avisos, o utilizador pode ser alvo de medidas mais drásticas, como ser alvo de um downgrade de velocidade ou ver o seu tráfego redirecionado até serem detetadas medidas que corrijam as ações ilegítimas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários