
A ideia é criar uma plataforma para a partilha de conhecimentos que ajude a acelerar a capacidade de reação da Europa às atividades de propaganda dos terroristas na Internet.
Como proteger os utilizadores da difusão deste tipo de mensagens, ou como tirar melhor partido da Internet para desafiar as estratégias dos terroristas nos canais online e os discursos de ódio estão entre os tópicos privilegiados nas atividades do grupo.
Neste Fórum Internet estarão representados ministros europeus da administração interna, representantes de alto nível das principais empresas de Internet, da Europol e do Parlamento Europeu.
“Os terroristas estão a abusar da Internet para difundir a sua propaganda venenosa: isso tem de parar. A parceria voluntária que lançamos hoje com a indústria chega na altura certa para endereçar esta questão”, justifica o comissário para os assuntos internos e para a cidadania Dimitris Avramopoulos, numa nota de imprensa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários