http://imgs.sapo.pt/gfx/256496.gif

Porque isto de ter o computador como companheiro de trabalho ou de entretenimento pode dar (literalmente) muitas dores de cabeça, o HealthyComputing.com deixa vários conselhos para que a sua utilização a longo termo não comporte problemas de saúde.



As dicas para um usufruto mais confortável de um PC aplicam-se aos vários periféricos que o formam, entre rato, monitor e teclado, assim como pelas condicionantes que o rodeiam, como seja a luz ou a cadeira em que nos sentamos.



Das muitas secções que o site dedica à promoção de uma relação mais saudável entre o utilizador e o computador, de destacar a área de "Stretches and Exercises", onde os visitantes aprenderão a exercitar da melhor forma as partes do corpo que podem sair mais lesadas de uma tal utilização, como as mãos, as costas e ... os olhos.





Sites de dias anteriores:

10/08/2004

Ciência inovadora

Estar a par das últimas sobre ciência, inovação e tecnologia é um dos principais objectivos do cienciapt.NET, que além das notícias fornece informação prática sobre oportunidades de emprego, financiamentos ou projectos internacionais.


09/08/2004

Stephen Hawking na primeira pessoa

Um dos génios dos nossos tempos, Stephen Hawking dá a conhecer-se a partir deste espaço online. Neste pessoal e por vezes humorístico site fala-se também, e inevitavelmente, das obras literárias e investigações deste doutorado em física.

08/08/2004

Atmosferas de prazer

Sim. Apresentamos mais opções de alojamento em férias ou passeio, dentro e fora de Portugal, mas desta vez compiladas segundo alguns critérios particulares, dos quais fazem parte a atmosfera que envolve cada lugar.

07/08/2004
RPG em clichés

São muitos, mas são verdadeiros e, por isso, engraçados. Dizem os entendidos que não se conhece um jogo RPG que não contenha pelo menos um quarto dos clichés listados a partir deste site. Mesmo assim, o género continua a reunir fãs no mundo inteiro

06/08/2004

Sempre a "rock'n'rolar"
No fim de semana em que se realiza um dos principais eventos musicais do Verão nacional fica a sugestão de uma visita ao site Festivais Optimus que dá conta das últimas novidades nas festas de música com o patrocínio laranja.

05/08/2004

O museu da história da informática

No fim de semana em que se realiza um dos principais eventos musicais do Verão nacional fica a sugestão de uma visita ao site Festivais Optimus que dá conta das últimas novidades nas festas de música com o patrocínio laranja.

04/08/2004

Ciências de Verão

O programa de festas do Ciência Viva para o Verão 2004 está alinhado e no terreno. Agosto marca o arranque de mais uma edição que até final de Setembro se divide por cerca de 850 eventos entre passeios ao ar livre, visitas históricas e muito mais.

03/08/2004

Como conseguir imagens à Hubble
Da responsabilidade da Agência Espacial Europeia, este site contém um pequeno tutorial onde se explicam os cinco passos básicos necessários para tratar as imagens que têm vindo a ser recolhidas pelo telescópio Hubble de há alguns anos para cá.

02/08/2004

Férias caninas

Se está de partida para férias e tem um animal, assegure que ficará bem na sua ausência. Se ainda não sabe como dê um saltinho à página da LPPA e veja algumas sugestões que podem ser úteis.

01/08/2004

Museu da má Arte

Nem só as boas peças de arte têm espaço nos Museus. Exemplo disso é o Museum Of Bad Art (MOBA), que agora mostra também na Internet alguns exemplos de arte tão maus que não podem ser ignorados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.