
A rede social já conta com mais de mil milhões de utilizadores ativos por mês, comunicou hoje pessoalmente Mark Zuckerberg, através de uma mensagem na área de imprensa do Facebook.
O número foi alcançado a 14 de setembro, duplicando em menos de ano e meio o alcance do site, que em Julho de 2010 tinha atingido os 500 milhões de utilizadores.
Os últimos dados apontavam para mais de 955 milhões de utilizadores registados (em junho de 2012), mas agora foi ultrapassada a mítica marca de 1 bilião norte americano, o que corresponde a mil milhões de utilizadores no sistema métrico europeu.
Um documento disponibilizado sobre as métricas do Facebook mostra que desde fevereiro de 2009 foram já feitos mais de 1,13 biliões de likes (triliões norte americanos), e que desde o lançamento da rede social foram estabelecidas ligações entre 140 mil milhões de amigos.
Os utilizadores já carregaram mais de 219 mil milhões de fotografias, um número que deduz as que foram apagadas. 17 mil milhões de posts foram associados a localizações geográficas, incluindo check-ins.
[caption][/caption]
Desde o lançamento do serviço o perfil dos utilizadores alterou-se significativamente. Os primeiros 25 mil utilizadores (alcançados em Janeiro de 2006) tinham uma média de 19 anos de idade e entre os maiores países incluíam-se a Austrália, Canadá, Alemanha, o Reino Unido e os Estados Unidos.
Ao chegar a mil milhões de utilizadores a idade média subiu para os 22 anos, e os cinco principais países são agora o Brasil, India, Indonésia, México e os Estados Unidos. Só na rede móvel o Facebook conta agora com 600 milhões de utilizadores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários