O problema apagou publicações dos murais dos utilizadores e impedia a publicação de ligações para outros sites, devolvendo uma mensagem onde se indicava que a ligação em questão não era segura.



Nos relatos que já circulavam online sobre o problema percebe-se que, a falha terá penalizado sobretudo as pequenas e médias empresas que usam a rede social para campanhas de marketing e para se aproximarem dos seus clientes. Mesmo quem paga para publicar na rede social, e por essa via dar mais destaque às respetivas publicações, enfrentou o mesmo tipo de dificuldade. As publicações que já tinha online foram eliminadas e quando tentavam republicá-las não conseguiam.



Durante este período, quem carregava em ligações publicadas na rede social também recebeu mensagens a avisar que estava a tentar seguir links não seguros.



"Um erro no nosso sistema que ajudar a bloquear links que representem um problema marcou incorretamente alguns URLs como maliciosos ou inapropriados. Em resultados algumas publicações ficaram escondidas e outras foram completamente bloqueadas", admitiu um porta-voz da empresa, numa declaração citada por vários sites.



Na mesma nota a empresa garante que o problema está resolvido e os URL afetados já foram desbloqueados.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico