com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Facebook e Spotify desenvolvem novo player de música para a rede social

O Project Boombox permitir-lhe-á ouvir qualquer tipo de conteúdo partilhado por familiares ou amigos, diretamente no News Feed. Colaboração entre as duas tecnológicas deverá dar aso a outros projetos.
Facebook e Spotify desenvolvem novo player de música para a rede social

Mark Zuckerberg anunciou recentemente que o Facebook estava a trabalhar, juntamente com o Spotify, na criação de novas funcionalidades integradas. O resultado desta colaboração foi anunciado esta semana e consiste num pequeno player que lhe permitirá ouvir música e podcasts dentro da própria rede social. O player vai estar disponível em 27 países.

O Project Boombox permitir-lhe-á ouvir qualquer tipo de conteúdo partilhado por familiares ou amigos, diretamente no News Feed. No entanto, com esta novidade, não precisa de manter o post visível, uma vez que o player minimiza junto da zona inferior do ecrã e permite-lhe manter o conteúdo em reprodução enquanto navega na app.

Da próxima vez que clicar play num conteúdo, vai surgir uma caixa onde terá de assentir com a conexão entre as duas apps. Se já tiver sessão iniciada no Spotify, o áudio vai reproduzir automaticamente, caso não, terá de iniciar sessão na app.

tek spotify facebook

À medida que navega no Facebook, as opções de navegação vão manter-se visíveis, sendo que pode pausar a música ou fechar o leitor quando lhe apetecer.

Segundo o Spotify, os utilizadores Premium vão poder usar todo o leitor, ao passo que os utilizadores em modalidade gratuita só poderão usar o shuffle (reprodução aleatória) e continuarão a ouvir anúncios. Se não tiver uma conta Spotify, poderá ouvir resumos de 30 segundos do conteúdo em questão.

Por enquanto, o player ainda não vai estar disponível em Portugal. Os primeiros 27 países a recebê-lo são a Argentina, Austrália, Bolívia, brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Indonésia, Israel, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, África do Sul, Tailândia, Uruguai e Estados Unidos.

No âmbito desta parceria entre Spotify e Facebook, este é apenas o primeiro projeto a conhecer a luz do dia, pelo que podemos esperar mais novidades da colaboração.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Deve estar ligado no Facebook para poder ver e interagir com este artigo.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.