A ideia já tinha sido antecipada, mas agora o Facebook concretiza o lançamento do Facebook Card, um cartão presente que pode ser comprado online e reutilizado em várias lojas.

Para já a possibilidade está disponível apenas nos Estados Unidos, e ainda não para todos os utilizadores, mas o Facebook garante o alargamento gradual da nova funcionalidade.

[caption]Nome imagem[/caption]

O cartão está associado à categoria de Gift Cards & Digital, onde os utilizadores podem escolher uma oferta para os seus amigos e o valor a oferecer. Depois de realizado o pagamento o amigo é avisado e recebe o Facebook Card no correio alguns dias depois.

[caption]Nome imagem[/caption]

O cartão pode ser usado em vários retalhistas e lojas tradicionais, como a Jamba Juice, Olive Garden ou Sephora, gastando parcela do valor acumulado.

Sempre que for oferecido um novo presente neste modelo, o valor é adicionado ao Facebook Card já existente, não sendo necessário emitir um novo cartão.

A conta corrente pode ser consultada online ou no telemóvel acedendo à conta do Facebook, o que faz com se assemelhe ainda mais a um cartão de débito/crédito tradicional.

[caption]Nome imagem[/caption]


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador