O Facebook foi, em Janeiro, o domínio online com maior número de páginas visitadas pelos portugueses nos acessos realizados a partir de casa, segundo os resultados do estudo Netpanel da Marktest.

Depois da rede social, com perto de 372 mil páginas, segue-se o Google.pt, anterior líder, com cerca de 333 milhões de páginas, e o Hi5, que ocupa o terceiro lugar, com 228 milhões.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Dezembro foi observada no xl.pt, que aumenta cerca de 10 vezes o valor anterior, tendo agora cerca de 15 milhões de páginas, o que lhe permite ocupar a 17ª posição do ranking.

Já o hi5.com, pelo contrário, registou a maior descida mensal, com uma quebra de 21,3 por cento, para os 228 milhões de páginas mencionadas anteriormente.

Em Janeiro foram visitadas 3,2 mil milhões de páginas, o que equivaleu a uma subida mensal de 7,4 por cento, mas a uma descida homóloga de 9,8 por cento. Cada utilizador viu, em média, 981 páginas, o que significou uma subida mensal de 7,6 por cento, mas uma descida de 6,4 por cento face a Janeiro de 2009.

O número de horas de navegação mensal superou 33 milhões, o que representou um acréscimo face ao mês anterior de 6,6 por cento e homólogo de um por cento.

Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, o google.pt mantém a liderança, com 2.964 mil indivíduos, seguido do sapo.pt, com 2.308 mil. O google.com regressa à terceira posição, somando 2.246 mil utilizadores únicos.

No primeiro mês do ano foram 3,271 milhões os portugueses que navegaram na Internet a partir de suas casas, o que representou uma ligeira descida de 0,1 por cento face a Dezembro de 2009, mas um aumento de 3,9 por cento comparado ao mês homólogo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.