Os responsáveis pelo Facebook estão a preparar a aguardada entrada em bolsa da rede social para o próximo mês de maio, tendo já deixado de negociar as ações da empresa no mercado secundário, um procedimento habitual antes de as empresas entrarem em bolsa.
A informação é avançada pelo The Wall Street Journal , citando “fontes próximas”, que no entanto salvaguardam que a data depende fortemente dos reguladores, e não propriamente da vontade do Facebook.
Segundo o jornal, a rede social continua em conversações com a Securities and Exchange Commission sobre a sua oferta pública inicial, devendo apresentar mais uma alteração aos seus documentos iniciais de registo.
Os trâmites para a oferta pública inicial, considerada a maior de sempre de uma empresa de Internet nos Estados Unidos, começaram a ser preparados em fevereiro .
Segundo os dados divulgados na altura, o Facebook poderá angariar com a entrada em bolsa entre 5 e 10 mil milhões de dólares, colocando o valor da empresa entre os 75 e os 100 mil milhões, havendo no entanto quem projete a valorização para 200 mil milhões a curto prazo.
Refira-se que a rede social criada por Mark Zuckerberg registou um lucro de mil milhões de dólares em 2011 e uma receita de 3,71 mil milhões de dólares. Atualmente, o serviço soma mais de 845 milhões de utilizadores em todo o mundo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários