
O Facebook renovou os botões de Like e Share, uma alteração que já pode ser vista em milhares de páginas online. Há uma predominância clara da cor azul que ajuda a destacar os botões de outras ferramentas de partilha social e do próprio contéudo dos sites.
A rede social garante que por dia os botões de Gosto e Partilha são vistos mais de 22 mil milhões de vezes em 7,5 milhões de páginas Web. O novo visual segue uma tendência de design mais preenchido já utilizado por outras redes sociais como o Twitter e Google+. A gigante norte-americana deixou ainda cair a mão com o polegar para cima, substituindo-a pela letra inicial do nome da empresa.
[caption][/caption]
A nível de funcionalidades os botões continuam iguais e a renovação visual deve ficar automaticamente disponível em todas as páginas durante as próximas semanas.
O Facebook revela em comunicado que os botões de interação na rede são também uma métrica importante para as empresas, para saberem em que medida os conteúdos estão a conseguir a atenção do público.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários