
Esta nova funcionalidade permite que nas páginas usadas como lojas o utilizador deixe de ser enviado para o site da marca em causa para completar uma aquisição, como acontece hoje em dia, passando a poder concretizar a operação sem sair da página da marca na rede social.
A experiência foi confirmada pela fabricante ao Buzzfeed, mas não foram revelados os nomes das empresas que participam no teste. O Facebook só adianta que o número de marcas envolvidas nesta fase piloto é reduzido e que não está a cobrar nada às empresas que escolham esta opção. A empresa está sobretudo a pensar no aumento de receitas de publicidade que pode advir do sucesso desta nova opção.
Fica também a saber-se que a opção de compras diretas pode ser estendida a outros universos dentro da rede social, para além das marcas, como grupos, celebridades ou clubes e equipas na área do desporto.
Em destaque
-
App do dia
Com dificuldade em recordar uma tarefa importante? Há uma app gratuita que o mantém a par de tudo -
Site do dia
Melhore as suas competências em programação enquanto se diverte através da CodinGame -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários