
Esta nova funcionalidade permite que nas páginas usadas como lojas o utilizador deixe de ser enviado para o site da marca em causa para completar uma aquisição, como acontece hoje em dia, passando a poder concretizar a operação sem sair da página da marca na rede social.
A experiência foi confirmada pela fabricante ao Buzzfeed, mas não foram revelados os nomes das empresas que participam no teste. O Facebook só adianta que o número de marcas envolvidas nesta fase piloto é reduzido e que não está a cobrar nada às empresas que escolham esta opção. A empresa está sobretudo a pensar no aumento de receitas de publicidade que pode advir do sucesso desta nova opção.
Fica também a saber-se que a opção de compras diretas pode ser estendida a outros universos dentro da rede social, para além das marcas, como grupos, celebridades ou clubes e equipas na área do desporto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários