Esta nova funcionalidade permite que nas páginas usadas como lojas o utilizador deixe de ser enviado para o site da marca em causa para completar uma aquisição, como acontece hoje em dia, passando a poder concretizar a operação sem sair da página da marca na rede social.

A experiência foi confirmada pela fabricante ao Buzzfeed, mas não foram revelados os nomes das empresas que participam no teste. O Facebook só adianta que o número de marcas envolvidas nesta fase piloto é reduzido e que não está a cobrar nada às empresas que escolham esta opção. A empresa está sobretudo a pensar no aumento de receitas de publicidade que pode advir do sucesso desta nova opção.

Fica também a saber-se que a opção de compras diretas pode ser estendida a outros universos dentro da rede social, para além das marcas, como grupos, celebridades ou clubes e equipas na área do desporto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.