Esta nova funcionalidade permite que nas páginas usadas como lojas o utilizador deixe de ser enviado para o site da marca em causa para completar uma aquisição, como acontece hoje em dia, passando a poder concretizar a operação sem sair da página da marca na rede social.
A experiência foi confirmada pela fabricante ao Buzzfeed, mas não foram revelados os nomes das empresas que participam no teste. O Facebook só adianta que o número de marcas envolvidas nesta fase piloto é reduzido e que não está a cobrar nada às empresas que escolham esta opção. A empresa está sobretudo a pensar no aumento de receitas de publicidade que pode advir do sucesso desta nova opção.
Fica também a saber-se que a opção de compras diretas pode ser estendida a outros universos dentro da rede social, para além das marcas, como grupos, celebridades ou clubes e equipas na área do desporto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
Site do dia
Projeto oVert oferece uma visão única de mais de 13 mil animais vertebrados -
App do dia
Adepto dos “livros áudio”? Esta app gratuita pode ser uma hipótese a considerar -
How to TEK
Saiba como ativar os filtros contra resultados explícitos e não seguros no Google Search
Comentários