O Facebook já está a disponibilizar uma versão de teste de um novo serviço de sincronização de fotos a partir da sua App para dispositivos baseados em Android.

A ideia é que os utilizadores possam registar imagens a partir de um smartphone ou de um tablet com Android, por exemplo, guardando automaticamente na sua conta do Facebook as imagens de forma privada e segura.


A partilha das mesmas, tendo como base as configurações de privacidade específicas da respetiva conta, só será feita quando o utilizador o pretender, escolhendo as imagens a partilhar.


O serviço prevê o redimensionamento automático das imagens, o que significa a sua redução para tornar mais rápida a sincronização no Facebook. Durante esta fase de testes a empresa refere que a velocidade de sincronização está dependente "de vários fatores", como o nível de carga da bateria do dispositivo usado, bem como das próprias configurações de sincronização.

Apesar de tudo, a informação disponibilizada sobre este serviço descreve que "a sincronização será feita assim que registar a foto".


Outra das novidades desta solução, de acordo com informações do Facebook, é a capacidade de o utilizador poder escolher a tecnologia de ligação usada para fazer o upload das fotos a partir do seu dispositivo: usando uma rede Wi-Fi, ou a ligação à rede de comunicações móveis.


A funcionalidade de sincronização de imagens com o Facebook permite ao utilizador editar as configurações e apagar as imagens a qualquer momento, seja a partir do dispositivo portátil, seja na sua conta desta rede social.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.