
O Facebook já está a disponibilizar uma versão de teste de um novo serviço de sincronização de fotos a partir da sua App para dispositivos baseados em Android.
A ideia é que os utilizadores possam registar imagens a partir de um smartphone ou de um tablet com Android, por exemplo, guardando automaticamente na sua conta do Facebook as imagens de forma privada e segura.
A partilha das mesmas, tendo como base as configurações de privacidade específicas da respetiva conta, só será feita quando o utilizador o pretender, escolhendo as imagens a partilhar.
O serviço prevê o redimensionamento automático das imagens, o que significa a sua redução para tornar mais rápida a sincronização no Facebook. Durante esta fase de testes a empresa refere que a velocidade de sincronização está dependente "de vários fatores", como o nível de carga da bateria do dispositivo usado, bem como das próprias configurações de sincronização.
Apesar de tudo, a informação disponibilizada sobre este serviço descreve que "a sincronização será feita assim que registar a foto".
Outra das novidades desta solução, de acordo com informações do Facebook, é a capacidade de o utilizador poder escolher a tecnologia de ligação usada para fazer o upload das fotos a partir do seu dispositivo: usando uma rede Wi-Fi, ou a ligação à rede de comunicações móveis.
A funcionalidade de sincronização de imagens com o Facebook permite ao utilizador editar as configurações e apagar as imagens a qualquer momento, seja a partir do dispositivo portátil, seja na sua conta desta rede social.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários