A vice-presidente do Facebook para a região EMEA afirma que o anúncio será feito esta segunda-feira, durante a conferência “Confederation of British Industry”. Nicola Mendelsohn avança que em 2017 a equipa do Facebook no Reino Unido será de 1.500 funcionários.

Além do aumento da equipa no país, a responsável afirma também que será inaugurada uma nova sede durante o próximo ano. De acordo com o The Guardian, as novas instalações estão atualmente a ser construídas em Fitzrovia, em Londres.

Mendelsohn explica que a maior parte dos novos 500 colaboradores serão profissionais altamente qualificados, nomeadamente a nível das engenharias, escreve a BBC News. A representante europeia do Facebook afirma que o Reino Unido alberga a maior base de engenheiros da rede social fora dos Estados Unidos.

Depois do referendo que demonstrou a vontade do povo britânico para abandonar a União Europeia, foram várias as preocupações que surgiram acerca da rentabilidade dos investimentos estrangeiros no Reino Unido. Mas parece que esses receios não são suficientes para demover o Facebook de dar continuidade ao seu crescimento no país.

O mayor de Londres, Sadiq Khan, sublinha que este investimento do Facebook é indicativo da crescente importância da cidade enquanto um centro tecnológico e inovador.

Os planos de expansão são desvendados uma semana após a Google ter anunciado que tenciona construir um novo campus em Londres e recrutar 3.000 novos funcionários.