
A funcionalidade tem vindo a ser testada desde novembro e vai gerar um alerta sempre que a empresa detetar que há alguém a tentar replicar um perfil legítimo. O sistema funciona através da verificação de nomes nas duas contas.
Quando identifica a possibilidade de uma das contas estar a imitar outra envia um email ao utilizador legitimo, que pode responder confirmando se a conta é ou não ilegítima. O sistema é automático mas a resposta enviada pelos utilizadores avisados vão ser verificadas manualmente, tal como os perfis duvidosos.
O Facebook revelou que os testes à nova funcionalidade estão terminados e que esta passa a estar disponível para 75% dos utilizadores da rede social. Mas a empresa estará a trabalhar noutras novidades, com o mesmo objetivo de melhorar a segurança dos perfis legítimos e a privacidade dos utilizadores.
A empresa tem vindo a testar uma funcionalidade para confirmar a autenticidade das fotos publicadas no serviço e novas ferramentas para reportar imagens íntimas publicadas na rede social.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários