A funcionalidade tem vindo a ser testada desde novembro e vai gerar um alerta sempre que a empresa detetar que há alguém a tentar replicar um perfil legítimo. O sistema funciona através da verificação de nomes nas duas contas.

Quando identifica a possibilidade de uma das contas estar a imitar outra envia um email ao utilizador legitimo, que pode responder confirmando se a conta é ou não ilegítima. O sistema é automático mas a resposta enviada pelos utilizadores avisados vão ser verificadas manualmente, tal como os perfis duvidosos.

O Facebook revelou que os testes à nova funcionalidade estão terminados e que esta passa a estar disponível para 75% dos utilizadores da rede social. Mas a empresa estará a trabalhar noutras novidades, com o mesmo objetivo de melhorar a segurança dos perfis legítimos e a privacidade dos utilizadores.

A empresa tem vindo a testar uma funcionalidade para confirmar a autenticidade das fotos publicadas no serviço e novas ferramentas para reportar imagens íntimas publicadas na rede social.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.