
O site da OnePlus foi alvo de um ciberataque. A marca chinesa admitiu na semana passada que uma falha de segurança permitiu que uma "entidade não autorizada" acedesse a informações de clientes, nomeadamente referentes às encomendas feitas por estes. Em comunicado, a empresa revela que os nomes de alguns consumidores, números de telefone, emails e moradas "podem ter sido expostos", mas sublinha que "dados de pagamento e passwords" estão a salvo. Os afetados pelo ataque começaram a ser notificados este sábado.
A OnePlus esclarece que o site já foi analisado para garantir que não existem falhas semelhantes em vigor e reassegura que o ataque foi possibilitado por uma fragilidade no website e não nos smartphones da marca.
A empresa indica ainda que, para os afetados, a consequência prática desta falha de segurança passa por receber mensagens de phishing e/ou spam, mas é complicado garantir tal coisa quando as moradas dos utilizadores podem ter sido roubadas.
Recorde-se que não é a primeira vez que a OnePlus é afetada por um problema destes. Em janeiro de 2018, a tecnológica chinesa noticiou uma falha de segurança que pode ter afetado até 40 mil clientes, desta vez com dados de pagamento à mistura.
Para reforçar práticas de segurança, a marca afirmou estar prestes a firmar uma parceria com uma plataforma de cibersegurança mundialmente conhecida. A parceria vai acompanhar o lançamento de um programa de deteção de fragilidades, em dezembro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários