O site da OnePlus foi alvo de um ciberataque. A marca chinesa admitiu na semana passada que uma falha de segurança permitiu que uma "entidade não autorizada" acedesse a informações de clientes, nomeadamente referentes às encomendas feitas por estes. Em comunicado, a empresa revela que os nomes de alguns consumidores, números de telefone, emails e moradas "podem ter sido expostos", mas sublinha que "dados de pagamento e passwords" estão a salvo. Os afetados pelo ataque começaram a ser notificados este sábado.

A OnePlus esclarece que o site já foi analisado para garantir que não existem falhas semelhantes em vigor e reassegura que o ataque foi possibilitado por uma fragilidade no website e não nos smartphones da marca.

OnePlus 7T Pro atualizado com novo processador e velocidade de carregamento
OnePlus 7T Pro atualizado com novo processador e velocidade de carregamento
Ver artigo

A empresa indica ainda que, para os afetados, a consequência prática desta falha de segurança passa por receber mensagens de phishing e/ou spam, mas é complicado garantir tal coisa quando as moradas dos utilizadores podem ter sido roubadas.

Recorde-se que não é a primeira vez que a OnePlus é afetada por um problema destes. Em janeiro de 2018, a tecnológica chinesa noticiou uma falha de segurança que pode ter afetado até 40 mil clientes, desta vez com dados de pagamento à mistura.

Para reforçar práticas de segurança, a marca afirmou estar prestes a firmar uma parceria com uma plataforma de cibersegurança mundialmente conhecida. A parceria vai acompanhar o lançamento de um programa de deteção de fragilidades, em dezembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.