
"É uma falha no sistema que está a impedir as encomendas de peças. Não sabemos quando poderá ser recuperada, mas estamos a tentar retomar as operações", disse um porta-voz da empresa, que salientou não se tratar, em princípio, de um ciberataque.
Inicialmente, a empresa, com sede em Aichi, no centro do Japão, tinha anunciado a suspensão das operações em 12 das fábricas, às quais se juntaram mais duas instalações. Todas as 28 linhas de produção em 14 fábricas japonesas foram encerradas.
As ações da Toyota Motor, que abriram hoje em terreno positivo na bolsa de Tóquio, fecharam a sessão a cair 0,16%, na sequência do anúncio.
Esta paragem ocorreu depois de a empresa ter sido obrigada a suspender a produção em todas as fábricas no país, em março, na sequência de um ataque informático a um dos fornecedores, o que afetou a plataforma de encomendas.
As autoridades japonesas analisaram o caso para determinar a origem, que ocorreu pouco depois de vários países terem alertado para a possibilidade de a Rússia realizar ciberataques contra nações que apoiaram sanções contra o Kremlin devido à invasão da Ucrânia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários