
Versões antigas da aplicação Dropbox para ambientes desktop tinham uma falha que apesar de exigir a conjugação de dois factores, afetou alguns utilizadores. Caso a pessoa tivesse a opção Selective Sync – sincronização apenas das pastas indicadas- em funcionamento e o computador sofresse um crash ou reiniciasse por algum motivo, alguns dados eram perdidos.
A empresa de armazenamento na nuvem já está a contactar as pessoas afetadas – que diz serem poucas. Num desses emails, que foi publicado por um utilizador, a Dropbox admite que foram eliminados ficheiros, mas que a reposição dos mesmos já está a ser efetuada.
Os internautas afetados vão ter acesso a uma página Web especial onde poderão consultar os seus ficheiros que foram apagados e entretanto recuperados.
Em compensação a empresa está a dar aos utilizadores afetados um ano do serviço Dropbox Pro, numa tentativa de compensar o transtorno. No entanto, várias pessoas podem ter ficado privadas de aceder a conteúdos que de alguma forma – profissionalmente por exemplo – podiam ser críticos num determinado momento.
Além de já terem corrigido as falhas nas aplicações, os técnicos da Dropbox também já estarão a trabalhar num reforço de segurança dos dados dos utilizadores, para que situações semelhantes não voltem a acontecer ou sejam pelo menos ainda mais minimizadas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários