Versões antigas da aplicação Dropbox para ambientes desktop tinham uma falha que apesar de exigir a conjugação de dois factores, afetou alguns utilizadores. Caso a pessoa tivesse a opção Selective Sync – sincronização apenas das pastas indicadas- em funcionamento e o computador sofresse um crash ou reiniciasse por algum motivo, alguns dados eram perdidos.



A empresa de armazenamento na nuvem já está a contactar as pessoas afetadas – que diz serem poucas. Num desses emails, que foi publicado por um utilizador, a Dropbox admite que foram eliminados ficheiros, mas que a reposição dos mesmos já está a ser efetuada.



Os internautas afetados vão ter acesso a uma página Web especial onde poderão consultar os seus ficheiros que foram apagados e entretanto recuperados.



Em compensação a empresa está a dar aos utilizadores afetados um ano do serviço Dropbox Pro, numa tentativa de compensar o transtorno. No entanto, várias pessoas podem ter ficado privadas de aceder a conteúdos que de alguma forma – profissionalmente por exemplo – podiam ser críticos num determinado momento.



Além de já terem corrigido as falhas nas aplicações, os técnicos da Dropbox também já estarão a trabalhar num reforço de segurança dos dados dos utilizadores, para que situações semelhantes não voltem a acontecer ou sejam pelo menos ainda mais minimizadas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.