O Facebook esteve inacessível esta madrugada durante várias horas, um problema que afetou diversos países e utilizadores que acediam via browser à rede social.

O problema já está resolvido mas terá estado ligado a uma falha no sistema de DNS que impedia a resolução correta do endereço no browser. Quem acedia através de aplicações móveis ou mesmo a partir de bookmarks ou ligações nos motores de busca não terá sido afetado pela falha, explica o site.

"Resolvemos o problema rapidamente e a correção já deve estar totalmente propagada. Pedimos desculpa pelo inconveniente", afirmou um porta voz do Facebook.

A falha no serviço terá afetado diferentes áreas nos Estados Unidos, incluindo Seatle e a Flórida, e também países como o Reino Unido e a Argentina.

O site Downrightnow confirmou o problema, relatando que este teve início cerca das 7 horas da manhã, na hora do Pacífico.

Esta não é a primeira vez que o Facebook é afetado por falhas de serviço, embora normalmente a rede social consiga manter uma estabilidade invejável para quem possui mais de mil milhões de utilizadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico